CEI-MG
O Colégio Estadual de Inspetores (CEI-MG) foi criado em 6 de junho de 2001, com objetivo de buscar a unidade de ação do Conselho. É um fórum composto pelos inspetores-chefes e pelo presidente do Crea-MG que se reúne periodicamente para alinhar ações e estratégias para tornar o Conselho mais ativo e presente em todos os municípios mineiros.
Principais ações do CEI:
- Discute e propõe ações que auxiliem na consolidação do processo de interiorização do Crea-MG;
- Promove cursos, seminários, debates e palestras;
- Traça estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento local e valorizando as profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua;
- Traça um diagnóstico das principais dificuldades das inspetorias, com o intuito de aprimorar a prestação de serviços em todas as regiões.
Inspetores
No âmbito local, o Conselho é representado por inspetores, eleitos pelo voto direto e secreto dos profissionais registrados naquela inspetoria, para um mandato de três anos, coincidente com o mandato do presidente. Para os escritórios de representação, os inspetores são designados pelo presidente.
Em um estado tão diverso quanto Minas Gerais, os inspetores assumem a responsabilidade de promover o diálogo com a sociedade e os profissionais para que sejam contempladas as demandas locais nas ações do Crea-MG. Por essa razão, cabe a eles participar do planejamento da fiscalização e das ações do Conselho localmente.
Inspetorias e Escritórios de Representação
O Crea-MG possui mais de 80 unidades localizadas estrategicamente em todas as regiões do estado. Clique e confira.
As inspetorias e os escritórios de representação fazem parte do esforço do Crea-MG de estar onde os profissionais estão, facilitando o acesso aos serviços do Conselho.
Capilaridade para melhor atendimento
Com a representação local, o Crea-MG mostra a relevância da engenharia, da agronomia e das geociências para o desenvolvimento e valorização das profissões. Essa capilaridade do Conselho permite ampliar a participação nas discussões acerca do desenvolvimento das cidades, do campo e das indústrias. Também reforça a necessidade do envolvimento de profissionais habilitados na elaboração e implantação de políticas públicas.
Coordenação eleita para o ano de 2025
Coordenador: Eng. Contr. Autom. e Seg. Trab. João Vitor da Silva (ANDRADAS)
Coordenador Adjunto: Eng. Mec. e Seg. Trab. David de Souza Aguiar (MURIAÉ)
Documentos
CEI-MG - Regulamento 2025 - Decisão 1439-2025 (institui e aprova).pdf
CEI-MG - Plano de Trabalho 2025.pdf
CEI-MG - Plano de Trabalho 2025 - Decisão 1893-2025 (homologa).pdf