Primeiro acesso / Recuperar senha / Cadastrar novo e-mail
- Primeiro acesso
Cadastramento
No primeiro acesso aos serviços online do Crea-MG é necessário realizar o cadastramento ou a atualização dos dados no sistema.
Clique AQUI para acessar o sistema.
Para os profissionais ou empresas registrados, basta acessar o perfil, preencher CPF ou CNPJ e clicar em “Não tenho acesso!” para cadastrar ou solicitar nova senha. Se, após preencher todos os campos para solicitar uma nova senha, for exibida a mensagem de que algum campo está errado, entre em contato com o Crea-MG para fazer a atualização de seu cadastro.
Para quem não tem registro no Crea-MG é preciso, primeiro, fazer o cadastro no sistema. Depois disso, você será redirecionado para a tela onde será possível fazer o login, com a senha que foi enviada para o seu e-mail.
É importante lembrar que você receberá a nova senha no e-mail que consta em seu cadastro profissional no Crea-MG e que, para garantir o recebimento, deve cadastrar o endereço “Sitac - Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea-MG” <no-reply@sitac.com.br> e/ou verificar se a confirmação foi para a lista de “spams”.
- Recuperar senha / Cadastrar ou alterar e-mail
Esqueceu a senha?
Acesse AQUI e clique em “Não tenho acesso!” Uma nova senha será enviada para o e-mail que consta em seu cadastro.
Cadastrar ou alterar e-mail1. Enviar solicitação para o e-mail atendimento@crea-mg.org.br com o título "ALTERAÇÃO DE E-MAIL".
1.1. Para pessoas físicas: no corpo do e-mail, o solicitante deverá incluir o pedido de alteração de e-mail/telefone, além de anexar uma foto estilo selfie segurando o documento de identificação (similar ao procedimento adotado na confirmação de bancos digitais).
- Observação: É importante que a identidade esteja legível para que possamos verificar os dados necessários para a atualização do e-mail/telefone. Documentos borrados, desfocados ou com áreas cobertas não serão aceitos. Além disso, não será permitido o uso de óculos escuros, bonés ou qualquer outro item que possa dificultar a análise do pedido.
1.2. Para pessoas jurídicas: o responsável pela solicitação de troca deverá ser o representante legal da empresa, seguindo o mesmo procedimento mencionado acima.O e-mail utilizado para solicitar a troca deve preferencialmente ser o mesmo utilizado para enviar a mensagem, no entanto, independentemente disso, a alteração do pedido de e-mail/telefone correto deve ser explicitamente mencionada.

O Ambiente de Serviços é utilizado pelos profissionais e empresas já registrados no Crea-MG e, também, por pessoas e empresas que precisam utilizar os serviços do Conselho.
Para os registrados
é possível emitir ARTs, certidões, enviar documentos, acompanhar a tramitação dos protocolos referentes a suas solicitações e fazer denúncias, entre outros serviços.
Para os demais usuários
é possível solicitar certidões, registro definitivo de pessoa jurídica, defesas e recursos de autos de infração, entrar em contato com a Ouvidoria do Conselho e enviar pedidos de informações que constem no rol da Lei de Acesso à Informação (LAI), entre outros.
Consultas públicas de profissionais e empresas
é possível realizar consultar de profissional e empresas registrados no Conselho.
CONSULTAR PROFISSIONAIS / EMPRESAS
O Ambiente Público é utilizado para solicitar registro ou visto de profissionais e empresas, consultas e demandas públicas: autenticidade de documentos, pesquisa de profissionais e empresas registradas no Crea-MG. Nesse ambiente, é possível cadastrar denúncias de forma anônima, lembrando que, nesse formato, não há possibilidade de realizar o acompanhamento da demanda.
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