Engenheiro de Curvelo vai fortalecer ainda parcerias com municípios e aprimorar os serviços oferecidos aos profissionais da engenharia

Presidente do Crea-MG Marcos Gervásio, junto ao novo diretor de Atendimento, Registro e Acervo Henrique de Freitas Galvão
O engenheiro civil Henrique de Freitas Galvão tomou posse como novo diretor de Atendimento, Registro e Acervo do Crea-MG, no dia 23 de janeiro, na primeira Plenária do ano, realizada em Belo Horizonte. Com uma vasta experiência dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua, Henrique, que é natural de Curvelo e residente na cidade, encara essa nova etapa como mais um desafio em sua trajetória profissional.
Segundo o engenheiro, a oportunidade de integrar a diretoria no segundo ano de gestão do presidente do Conselho, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, é uma honra e uma chance de contribuir ainda mais para o fortalecimento da categoria. “Já passei por diversas funções no Sistema, desde a Inspetoria de Curvelo até comissões temáticas e a Câmara de Engenharia Civil. Agora, é mais um degrau, adquirindo novos conhecimentos e experiências”, ressaltou Henrique.
Avanços
Um aspecto prioritário para a sua gestão é a melhoria contínua no atendimento aos profissionais e às empresas. O diretor destaca os avanços já realizados, como a rapidez na autenticação de pagamentos e a emissão de documentos essenciais como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Estamos trabalhando para aprimorar processos, como a emissão de ARTs múltiplas para diferentes atividades, garantindo mais agilidade e praticidade para os profissionais”, explicou.Outra meta para sua gestão é o incentivo à Engenharia Pública e a parceria com os municípios para aprimorar a fiscalização de obras. “Nosso objetivo é manter um diálogo aberto com as prefeituras para levar o conhecimento técnico à população de baixa renda, auxiliando na prevenção de construções em áreas de risco e garantindo edificações seguras e salubres”, afirmou.
Atuação
Henrique de Freitas Galvão é natural de Curvelo, na região Central Mineira. Servidor público, atua também na iniciativa privada, com destaque em avaliações imobiliárias e projetos de parcelamento do solo. É professor e coordenador do curso de engenharia civil do grupo Promove Facic, em Curvelo. Atualmente, é presidente da Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Acentopea). Atua no Crea-MG desde seus primeiros anos de exercício profissional, já tendo desenvolvido diversas atividades nas funções de inspetor, coordenador do Colégio de Inspetores, conselheiro e agora, assumindo a Diretoria de Atendimento, Registro e Acervo.