Valorizar as profissões é o foco do novo presidente do Crea-MG

Natural de Nova Era e residente de João Monlevade, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio assumiu a presidência do Crea-MG com foco na valorização das profissões. O engenheiro foi eleito, no ano passado, com quase 45% dos votos dos profissionais e iniciou o seu mandato a partir do dia 1º de janeiro, para a gestão 2024/2026.

“Este ano em que o Crea-MG completa 90 anos de história, temos grandes desafios a serem enfrentados. Na nossa atuação, o nosso foco será no fortalecimento da classe, no bem da sociedade e na excelência de serviços de agronomia, engenharia e geociências prestados em qualquer área que seja. Estamos preparados para continuar e avançar”, ressaltou Marcos Gervásio.

Durante a primeira plenária do ano, realizada no dia 18 de janeiro, ele deu posse à nova diretoria do Conselho, com a qual conta para contribuir na eficiência da sua gestão. “Com muita dedicação e trabalho vamos cumprir o dever que assumimos ao ingressar em nossas funções. Juntos, temos o compromisso de representar cada um dos milhares de profissionais registrados no Crea-MG e toda a sociedade mineira, já que o trabalho que executamos neste Regional, pela natureza de nossas profissões, tem impacto em todo o estado”, afirmou.

Para a sua gestão, a expectativa do presidente é aproximar ainda mais o Conselho dos profissionais. “Juntos vamos fortalecer a atuação do Crea-MG em prol do desenvolvimento profissional e da excelência dessas áreas que representamos. Unidos, com zelo, responsabilidade e o compromisso que o Conselho tem com os profissionais temos certeza de que vamos avançar”, reforçou Gervásio.

O engenheiro acumula 35 anos de experiência na indústria da construção civil, fundações, sondagens e consultoria. Participa das discussões sobre engenharia desde a faculdade e continua comprometido com as questões relacionadas à profissão. 


Formou-se na UFMG, em 1988, e, já no ano seguinte, assumiu a recém-criada inspetoria de João Monlevade, cargo no qual ficaria por dois mandatos. Na sequência, foi eleito e presidiu, por dois mandatos, a Associação de Engenheiros de João Monlevade (AEJM). Pela entidade, foi conselheiro do Crea-MG no período de 2006 a 2011 e de 2015 a 2017. Também foi diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-MG, nos anos de 2016 e 2017.  De 2018 a 2022, o engenheiro foi superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Presidência do Conselho, retomando, em 2023, a diretoria Técnica e de Fiscalização do Crea-MG.

Iane.chaves
Publicado em
19 Jan 2024
Tipo de publicação
Notícia