Prefeito de Bento Gonçalves agradece apoio técnico de engenheiros e geólogos mineiros no enfrentamento das chuvas que atingiram o estado gaúcho

União entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul fortalece ações em desastres naturais

Presidente do Crea-MG Marcos Gervásio, prefeito de Bento Gonçalves Diogo Segabinazzi, e presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, Carlos Lazzari. Foto: Felipe Jácome.

 

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, recebeu o prefeito da cidade gaúcha de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi, na sede do Conselho, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (3). O prefeito do município esteve na sede do Conselho para agradecer pessoalmente o envio de engenheiros e geólogos mineiros que foram voluntários no enfrentamento das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano.

“Ficamos impressionados com o ato de solidariedade de todo o Brasil e colocamos Minas Gerais no topo. Se a gente não tivesse a ajuda do Governo do Estado, do governador Zema, dos Bombeiros de Minas Gerais, dos engenheiros e geólogos aqui do Crea-MG e também da Vale, a gente jamais ia passar da forma como a gente passou. Então, quero agradecer realmente por toda essa parceria e manter esse compromisso de quando precisarem, Bento Gonçalves estará pronta para ajudar o estado de Minas Gerais”, afirmou Diogo Segabinazzi.

O presidente reforçou que o Conselho tem como missão social contribuir tecnicamente com a sociedade, especialmente em momentos críticos. “Além de fiscalizar o exercício profissional, que é a nossa atividade-fim, estamos sempre à disposição para oferecer apoio e soluções a quem precisa”, destacou Marcos Gervásio. Ele apontou ainda que a atuação técnica profissional tem um impacto direto na qualidade de vida da sociedade. “O exemplo de Bento Gonçalves demonstra como a aplicação do conhecimento técnico pode fazer a diferença e salvar vidas”, afirmou.

Parceria

Em maio, o Crea-MG enviou uma equipe de cinco voluntários, entre eles engenheiros de minas e geólogos, para a cidade gaúcha de Bento Gonçalves, que sofria com desmoronamentos de encostas. O objetivo foi o de apoiar tecnicamente os profissionais locais a adotarem medidas de contingência para evitar novos deslizamentos no município. A iniciativa, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, veio atender a um pedido da prefeitura da cidade gaúcha ao governador Romeu Zema.

Iane.chaves
Publicado em
03 Dez 2024
Tipo de publicação
Notícia