Buscando mais proximidade, valorização das profissões, acesso a serviços e desenvolvimento da região, novo espaço reforça a atuação do Conselho na cidade.

inauguração escritório Congonhas

Presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio; inspetora-adjunta do Crea-MG, Cleidiane Ribeiro; prefeito de Congonhas, Anderson Cabido e vice-prefeito, Zelinho de Freitas na inauguração do Escritório do Crea-MG em Congonhas | foto: Fernando Inneco

Com o objetivo de fortalecer sua presença e aprimorar o atendimento aos profissionais e à sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) inaugurou, na última terça-feira (25), seu primeiro Escritório de Representação na cidade de Congonhas, na região Central do estado. O novo espaço está localizado na Av. Júlia Kubitscheck, 156, Sala 202, 2° andar – Centro.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, do prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, da inspetora-adjunta do Crea-MG, engenheira civil Cleidiane Cristina Ribeiro Ferreira e de autoridades locais. O presidente do Crea-MG afirma que a nova instalação faz parte do fortalecimento da ação do Conselho no estado, facilitando o acesso dos profissionais e da sociedade aos serviços oferecidos.

“A região, que tem a sua economia apoiada na mineração e indústria, e também um forte viés na cultura e na arte, possui muitos profissionais e empresas da área tecnológica. A presença do Crea em Congonhas é muito importante para nós, pois o Conselho tem o compromisso de zelar pela sociedade e valorizar as nossas profissões da engenharia, agronomia e das geociências”, afirma Marcos Gervásio.

Parceria institucional

A instalação do escritório é fruto da parceria firmada entre o Crea-MG e a prefeitura municipal em janeiro deste ano, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da cidade. "Ter uma instituição da importância do Crea é fundamental para qualquer cidade. Nós já possuímos uma associação em Congonhas, mas a criação do Escritório certamente irá posicionar melhor o Conselho em nossa cidade”, afirma o prefeito Anderson Cabido, que destaca ainda que o Crea-MG contribui para qualificar a atuação da engenharia, que é essencial para o processo de desenvolvimento do município.

Para a inspetora do Crea-MG, engenheira civil Cleidiane Ferreira, a presença do Conselho em Congonhas representa um marco importante para os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências da região. 

“Essa nova estrutura possui pontos muito positivos, pois impactará em um melhor atendimento, oferecendo aos profissionais acesso mais rápido aos nossos serviços, incluindo orientação, fiscalização e registro dos profissionais. Além disso, também contribuirá muito para a valorização dos profissionais locais com a relização de cursos de capacitação técnica e workshops", destaca.

Estrutura e melhorias

O novo espaço passou por uma série de melhorias para oferecer mais conforto e eficiência no atendimento. Foram realizadas reformas na parte elétrica, troca de iluminação, climatização dos ambientes e pintura geral. Além disso, o escritório conta agora com adequações de acessibilidade e uma restrição de layout, incluindo um espaço de coworking equipado com estações de trabalho e internet gratuita, disponível para uso dos profissionais.

Ester Tadim
Publicado em
26 Fev 2025
Tipo de publicação
Notícia