
Um dos eventos mais significativos do universo cafeeiro, a Expocafé, já tem data marcada: de 04 a 06 junho de 2024, em Três Pontas. A feira vai proporcionar troca de conhecimentos e ideias entre os engenheiros agrônomos, profissionais que trabalham com o produto e vários outros participantes. O prefeito da cidade anfitriã, engenheiro civil Marcelo Chaves, esteve na sede do Crea-MG, no dia 05 de março, para convidar o presidente do Conselho, engenheiro civil Marcos Gervásio para o evento.
Na ocasião, Marcelo Chaves destacou a parceria do Crea-MG com a Prefeitura de Três Pontas nos eventos e projetos relacionados à engenharia e à agronomia e também apontou a importância do café para o desenvolvimento do estado. “Hoje o café é o segundo produto na exportação do estado de Minas Gerais, um orgulho para nós do Sul de Minas e também para outras regiões produtoras. Então, a gente conta com o apoio e participação do Crea-MG nesta edição da Expocafé”, ressaltou.
A rota do café também esteve na pauta do encontro. O prefeito de Três Pontas e o presidente do Crea-MG conversaram sobre este projeto que abrange todo processo produtivo do café, visitas guiadas, colheita seletiva, separação de grãos, secagem, torra, dicas de métodos de preparo e degustação. “O Sul de Minas tem uma vocação muito forte na cultura do café, que reúne diversos profissionais, entre deles engenheiros agrônomos, que contribuem para potencializar as mais variadas atividades cafeeiras”, frisou Marcos Gervásio.
Além da 27ª Expocafé, Três Pontas também sediará a Plenária do Crea-MG. As plenárias realizadas pelo Conselho no interior do estado possibilitam uma aproximação e interação ainda maior com profissionais, entidades de classe, instituições de ensino, empresas e poder público.