Presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, assume cadeira no Conselho Deliberativo, contribuindo para o desenvolvimento da capital mineira

Presidente do Crea-MG durante a posse da diretoria do Codese-BH | Créditos: Divulgação Crea-MG
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) passou a integrar a diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese-BH). A cerimônia que ocorreu ontem, 11 de dezembro, na sede do Sebrae Minas, marcou a posse do presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, no Conselho Deliberativo da instituição.
Composto por mais de 80 entidades da sociedade civil organizada da capital, como Sebrae-MG, Sinduscon e Fecomércio, o Codese-BH é uma instituição de governança colaborativa, que tem como objetivo contribuir na resolução dos problemas do interesse coletivo, como planos de desenvolvimento econômico, social e urbano da cidade.
Diretoria
Na ocasião, também foi eleita como presidente da plenária, Cássia Ximenes (Secovi-MG), eleito como presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Brafman (ACMINAS) e como presidente do Conselho Fiscal, Adriano Manetta (CMI-MG).
“É uma honra para o Codese poder contar com a colaboração do Crea-MG. Agora sim, estamos mais fortes e prontos para juntos fazermos a transformação que desejamos e queremos para a nossa Belo Horizonte”, afirmou Cássia Ximenes.
Impulsionar desenvolvimento
A capital mineira é uma das maiores cidades do Brasil, com mais de 2,3 milhões de habitantes. O Codese-BH tem como propósito transformar Belo Horizonte na melhor cidade para se viver em toda a América Latina. Cássia reforçou que, além da visão técnica, o Crea-MG irá contribuir “com a sua forte liderança e com a sua expressiva representatividade dentro da sociedade de Belo Horizonte”.
Contribuição
Marcos Gervásio mostrou satisfação em fazer parte do Codese-BH, reforçando as possibilidades de contribuição do Crea-MG. “
Todo desenvolvimento da nossa cidade passa pelas mãos da engenharia, da agronomia e das geociências. E só em Belo Horizonte, nós temos registrados cerca de 45 mil profissionais e 12 mil empresas. Nós temos muito a contribuir com o Codese, como os vários grupos de trabalho, instituídos regimentalmente. Contem com o Crea-MG, sempre, inclusive com a nossa estrutura, que está à disposição”, explicou.
Essa é a primeira vez que o Crea-MG integra o Codese-BH. “Ter voz ativa em uma instituição de governança colaborativa é, com certeza, uma grande contribuição na resolução dos problemas do interesse social”, destacou Marcos Gervásio.