
Um projeto que tem como foco central a melhoria do atendimento ao público. Esse é o propósito do Atendimento de Excelência, programa lançado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), no último dia 07 de maio de 2024, que visa capacitar os seus funcionários. O objetivo é aprimorar cada vez mais a prestação de serviço aos cidadãos, sejam eles profissionais, empresas ou sociedade no geral.
“Queremos mudar essa realidade de que o serviço público não faz um bom atendimento. A ideia do programa é criar uma nova cultura do bem-atender dentro do Crea-MG. Queremos mudar de patamar e ser referência no relacionamento com o nosso público”, afirma o presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venicius Gervasio.
A iniciativa pretende promover melhorias tanto no atendimento externo, quanto no fluxo interno de informação entre os setores, possibilitando um retorno mais eficiente, empático e atencioso a quem recorre aos serviços do Crea-MG.
Etapas
A primeira fase do programa consiste em treinamentos intensivos, que serão realizados em todas as regiões do estado até o fim deste mês, envolvendo diretamente mais de 240 profissionais. Já foram realizadas capacitações na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte, e em Passos, no Sul de Minas. Os próximos treinamentos serão em Montes Claros, Norte do estado, no dia 16 de maio, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no dia 21 do mesmo mês.
Funcionários e gestores serão treinados com técnicas da abordagem corporativa, com a definição de metas claras e de indicadores de desempenho. “Cada um na sua função, será preparado para desempenhar o seu papel e ter condições de fazer um atendimento de excelência”, afirma Marcos Gervásio.