Encontro entre o presidente do Crea-MG e o prefeito de Congonhas reforça a importância da engenharia e da colaboração institucional para o progresso da cidade

Crea-MG e Prefeitura de Congonhas fortalecem laços para impulsionar o desenvolvimento local

Nesta quinta-feira (16), o presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio, recebeu na sede do Conselho, em Belo Horizonte, a visita do prefeito de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, Anderson Cabido. O encontro marcou um importante passo para estreitar os laços entre a entidade e a administração municipal, com foco no fortalecimento da engenharia e no desenvolvimento da cidade.

Durante a reunião, o presidente do Crea-MG enfatizou o valor da parceria com Congonhas. “A visita do prefeito Anderson foi muito produtiva, na qual tratamos de assuntos muito importantes. Gostaria de agradecer ao prefeito por abrir as portas para que possamos trabalhar juntos pelo crescimento da cidade, que tem uma forte relação com a engenharia. Lá temos escolas de engenharia e muitos profissionais atuando. Para nós, do Crea-MG, é uma honra e um prazer firmar essas parcerias”, afirmou o presidente.

O prefeito Anderson também destacou a importância do Conselho para o desenvolvimento do município e a relevância da colaboração entre as instituições.

 “Antes de mais nada, quero parabenizar o presidente pela condução à frente dessa instituição que é tão importante para o nosso país, nosso estado e, especialmente, para os municípios. Congonhas acolhe e recebe o Crea com todo carinho, porque entendemos que o desenvolvimento da nossa cidade passa pela engenharia. Ter essa parceria é fundamental para que possamos estreitar os laços, otimizar processos, acelerar o desenvolvimento e beneficiar a população”, reforçou o prefeito.


O encontro reflete o compromisso do Crea-MG em promover iniciativas que contribuam para o crescimento ordenado e a valorização dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências em todo o estado. A cidade de Congonhas, com sua rica história e expressivo potencial de desenvolvimento, é mais um exemplo de como as parcerias institucionais podem fazer a diferença para a sociedade.
 

Iane.chaves
Publicado em
16 Jan 2025
Tipo de publicação
Notícia