Crea-MG amplia atuação na região de Três Pontas e Boa Esperança

Plenária do Crea-MG em Três Pontas | Créditos: Divulgação Crea-MG

Três Pontas, no Sul de Minas, recebeu, no dia 1° de agosto de 2024, uma série de atividades promovidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Entre elas a instalação da Inspetoria na cidade, na Praça Prefeito Francisco José de Brito, 15 - Centro. Antes, o município possuía um Escritório de Representação do Conselho que funcionava no mesmo endereço. O espaço passou por adequações para atender a critérios de acessibilidade e de segurança. Além disso, o local terá um coworking com estações de trabalho e com internet gratuita e sala de reunião para os profissionais.

No mesmo dia, também foi realizada na cidade a Reunião Plenária, instância máxima do Conselho que julga processos éticos e autos de infrações, que reuniu os 104 conselheiros de diversas regiões do estado, além do presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio.

Inspetorias

O inspetor-chefe do Crea-MG na cidade, engenheiro civil Thiago Vilela de Oliveira, explica que a mudança de Escritório para Inspetoria reforça a atuação do Crea-MG na região, que está entre as três maiores produtoras de café do mundo. “Quando você traz uma Inspetoria para uma cidade que tem muita demanda, todo mundo sente uma segurança maior, tanto o profissional que trabalha na região, quanto a população, que sabe que tem um órgão fiscalizador com uma sede local”,  afirma.

Além de Três Pontas, Boa Esperança, outra cidade do Sul do estado, passou a contar com uma Inspetoria do Crea-MG. A instalação foi no dia 31 de julho, no espaço cedido pela prefeitura da cidade, na rua Ilicinea, 146 - Centro.

Interiorização

As novas inspetorias fazem parte da interiorização do Crea-MG no estado. O presidente Marcos Gervásio destaca o compromisso em facilitar o acesso dos profissionais, bem como da sociedade, aos serviços do Conselho. 

“O investimento na infraestrutura dos imóveis, seja em Belo Horizonte ou no interior, tem sido uma prioridade para a nossa gestão. A excelência no atendimento também passa pela adequação dos nossos espaços, proporcionando conforto e segurança para os nossos profissionais e para a sociedade”, pontua Gervásio. 

Ele reforça que a região, que tem a sua economia apoiada no agronegócio, mais especificamente no cultivo do café, possui muitos profissionais e empresas da área tecnológica. “A presença do Crea nestes municípios é muito importante para nós, pois o Conselho tem o compromisso de zelar pela sociedade e valorizar as nossas profissões da agronomia, engenharia e geociências”, ressalta.

Tags

Maria Julia Rodrigues
Publicado em
02 Ago 2024
Tipo de publicação
Notícia