
O Crea-MG deu mais um passo para a construção da sede própria em Curvelo, na Região Central de Minas. Depois do lançamento da pedra fundamental em janeiro deste ano, o presidente do Conselho, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, assinou, no dia 29 de fevereiro de 2024, a ordem de serviço para o início da obra.
A construtora MHM será a responsável pela construção da Inspetoria, que terá início em março e conclusão prevista para novembro deste ano. “Hoje, estamos concretizando um sonho da comunidade dos engenheiros de Curvelo e região. Essa é uma obra muito simbólica, pois representa a união de todos os envolvidos para a construção da sede. Então parabenizo aqui o trabalho e a dedicação que todos tiveram ao longo desses anos em conseguir terreno, participar da elaboração do projeto, da documentação, isso foi fundamental. E fico feliz de estar assinando a ordem de serviço para uma empresa curvelana, comprometida em nos entregar um produto com extrema qualidade”, destacou Marcos Gervásio.
Na ocasião da assinatura, o presidente da Associação Centro Mineira dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Acentopea), sediada em Curvelo, engenheiro civil Henrique Galvão, ressaltou o seu entusiasmo com a construção da sede. “Esse é um momento de coroação de todo o processo, de todo o trabalho por trás que envolve essa construção. Quero dar os parabéns à equipe do Crea, à construtora MHM, que vai atuar com brilhantismo como já é sua tradição. Essa é uma conquista para a classe da engenharia da nossa região”, ressaltou Henrique
Inspetoria - O imóvel, que será construído em terreno doado pela prefeitura, terá área de aproximadamente 150 metros quadrados, com diversos ambientes, sala para a entidade profissional, multimeios e estacionamento, todos em conformidade com as normas de acessibilidade.
O espaço foi pensado em atender o profissional. Ele terá à sua disposição uma sala de reunião e um coworking - com estações de trabalho e internet gratuita. Essa é a quarta unidade que será construída no estado seguindo o modelo padronizado de novas instalações do Crea-MG. A inspetoria de Curvelo abrange 12 municípios, contabilizando mais de 726 profissionais com registro ativo e 366 empresas ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.