Ele quer ampliar o diálogo com profissionais para identificar oportunidades de melhorias dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua

Presidente do Crea-MG Marcos Gervásio, junto ao novo vice-presidente Álvaro Goulart
O engenheiro civil Álvaro Goulart assumiu, no dia 23 de janeiro, a Vice-Presidência do Crea-MG. Seu nome, indicado pelo presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, foi homologado pelo Plenário, na primeira reunião do ano.
“Quero muito contribuir com a aproximação ainda maior com nossos colegas profissionais, com as empresas e com a sociedade para que o nosso Sistema fique ainda mais transparente”, afirmou Álvaro.
No Conselho, Álvaro ocupa uma cadeira no Plenário indicado pela Associação dos Engenheiros do DER-MG (Assender), entidade que preside desde 2013, há quatro mandatos. Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil, foi diretor de Relações Institucionais do Crea-MG em 2020 e 2021.
O engenheiro acredita que para realizar um bom trabalho é necessário escutar as pessoas. Agora, como vice-presidente, pretende ampliar esse diálogo, mantendo contato permanente com profissionais para identificar oportunidades de melhorias. “Em toda minha carreira, tive como premissa ouvir a sociedade. Espero, na Vice-Presidência do Crea-MG, poder dar minha contribuição”, ressaltou.
Atuação profissional
Álvaro é natural de Ouro Fino, no Sul de Minas. Graduou-se na Faculdade de Engenharia Civil de Itajubá em 1984. Um ano depois começou a trabalhar no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG). Pelo DER/MG, atuou em diversas cidades do Estado, participando dos programas de governo, Proacesso e Promg, que foram vetores de crescimento de todo estado.
Em 2013, assumiu a Subsecretaria de Infraestrutura do Estado da Setop e em 2021, quando se aposentou no DER/MG, foi convidado para ocupar o cargo de assessor na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH). Ainda na capital de Minas, Álvaro foi coordenador da Regional Centro-Sul da PBH entre abril de 2022 e abril de 2024.