
Os inspetores escolheram o coordenador e o coordenador adjunto do Colégio Estadual de Inspetores (CEI-MG) para o próximo ano. O pleito ocorreu no dia 13 de março, durante a Reunião dos Colégios, realizada na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte.
O novo coordenador, engenheiro civil Tiago de Souza Alves, inspetor-chefe de Caratinga, afirmou conhecer bem como funcionam as inspetorias, as dificuldades que passamos. “Temos que entender a nossa função: na minha cidade, eu represento o presidente do Crea-MG; quando estou aqui [na sede], represento os profissionais; e agora, como coordenador, vou representar os inspetores. Espero construir melhores condições para nós, juntos conseguimos”, destacou.
Já o engenheiro eletricista João Paulo de Freitas Castro, inspetor-chefe de Janaúba, pretende trabalhar para aproximar ainda mais o Crea-MG dos profissionais. “Precisamos ter um calendário de reuniões periódicas para conseguirmos fazer um planejamento e para que juntos a gente possa discutir as nossas demandas. Temos também o desafio em relação ao objetivo de chegarmos a 500 representantes municipais. Esse é um desafio muito grande. Hoje somos 65 inspetorias e o volume de trabalho já não é pequeno”, ressaltou.
O CEI-MG é um órgão consultivo do Crea-MG composto pelo presidente do Conselho e pelos inspetores-chefes regularmente registrados ou com visto no Crea-MG, ou seus substitutos legais. Seu objetivo é aprimorar a atuação dos Inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões de atuação, promovendo seminários, palestras, cursos, debates, elaborar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, entre outros.