Celebração de 90 anos do Crea-MG homenageia funcionários e ex-presidentes

Aniversário do Conselho enalteceu também o importante trabalho de engenheiros na construção da sede relembrando a sua trajetória

 

Na tarde da última terça-feira, 23 de abril, funcionários, ex-presidentes, diretoria e o presidente do Crea-MG celebraram o aniversário de 90 anos da autarquia. A solenidade, que ocorreu em frente à sede, em Belo Horizonte, recordou os feitos, desafios e conquistas das nove décadas de funcionamento, reconhecendo e valorizando o trabalho de profissionais envolvidos na história do Conselho.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Marcos Venicius Gervásio, destacou a importância dos colaboradores e funcionários que fazem do Conselho uma instituição respeitada por toda a sociedade. “Estarmos aqui hoje em frente à nossa sede é muito significativo. Esse prédio é muito simbólico e representa toda a força da atuação do Crea-MG. Isso nos traz responsabilidade de sempre honrar o nome da instituição, trabalhando pela valorização das profissões e defendendo a sociedade”, ressaltou. Ele apontou ainda avanços já realizados nos primeiros meses deste ano que reforçam esse compromisso. “Nesses 100 dias, conseguimos avançar no atendimento ao profissional e fazer investimentos importantes de melhorias, ampliando também os nossos serviços online e a adequação dos nossos pontos de atendimento, com coworkings espalhados por todo o estado”. Marcos Gervásio ainda salientou a importância da fiscalização ao impedir a atuação de pessoas inabilitadas. “Foram cerca de 16 mil ações de fiscalização, com aproximadamente 4.700 autuações, sendo quase 80% desse total em leigos que ainda insistem no exercício ilegal da profissão” , completou.

Durante a cerimônia, foram homenageados engenheiros que participaram da obra da sede, ex-presidentes, bem como a funcionária e o funcionário mais antigos do Conselho. Foram entregues oito placas em reconhecimento e gratidão à dedicação e participação na história do Conselho. Dentre os homenageados, estão a auxiliar administrativa Maria das Graças Mol, funcionária mulher com mais de 40 anos de tempo de casa, e Rogério Antônio Pereira, colaborador do Crea-MG desde 1998. Também recebeu a honraria o ex-presidente Márcio Carlos da Rocha, que ficou no cargo de 1985 a 1987. O engenheiro agrimensor se emocionou ao relembrar sua trajetória como profissional do Conselho. “Estou sendo homenageado por uma história que eu vivi”, destacou o engenheiro.

Durante a solenidade, que também contou com a participação da banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte, o vice-presidente do Conselho, engenheiro civil Diego Oliveira Rosa, afirmou o seu comprometimento e realização pessoal ao assumir a posição. “Eu gostaria de ressaltar o quanto para mim é honroso ser profissional desse Sistema e o quanto a gente hoje tem visto a sua evolução. Nós, aqui como diretores, sempre nos propomos ao compromisso de levar a engenharia a cada lugar que ela esteja dentro do nosso estado de Minas Gerais", destacou.

Na ocasião, a Associação Mineira de Engenharia de Segurança (Ames) também prestou uma homenagem ao Conselho, ao entregar uma placa ao presidente Marcos Gervásio. Ao final da celebração, foi realizado o descerramento da placa comemorativa de 90 anos.

Tags

Maria Julia Rodrigues
Publicado em
25 Abr 2024
Tipo de publicação
Notícia