Belo Horizonte recebe Congresso sobre energias renováveis e descarbonização (2).jpeg

O Crea-MG começou a receber, no mês de agosto, candidatos à prefeitura de Belo Horizonte a fim de apresentar a cartilha “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”. Já estiveram na sede do Conselho Gabriel Azevedo (MDB), no dia 14; Bruno Engler (PL), no dia 21; e Rogério Correia (PT), nesta quinta-feira, 29. Eles assumiram o compromisso de avaliarem as ideias e soluções propostas pelo Crea-MG e assinaram o protocolo de intenções. O documento está disponível para todos  candidatos. Acesse aqui.

A cartilha reúne diretrizes sobre meio ambiente, urbanicidade, impacto das chuvas, alimentos, rodovias e valorização das profissões, além de abordar temas como cidades inteligentes e regularização fundiária urbana.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venicius Gervásio, reforça que o compromisso com a área tecnológica e a valorização do conhecimento técnico contribuem para o desenvolvimento forte e sustentável das cidades. “É muito importante o olhar da engenharia, da agronomia e das geociências, o olhar das nossas profissões. Assinando o protocolo de intenções, os candidatos assumem o compromisso com a boa técnica para o desenvolvimento da cidade na sua gestão”, afirma Marcos Gervásio

Candidatos

“Este é o primeiro compromisso que estamos firmando. Aliás, esta é uma chapa que tem um engenheiro e economista, que é o Paulo Brant. É com muita engenharia, muita prática, regularização fundiária e valorização da construção que vamos fazer com que nossa capital  volte a sentir muito orgulho de si mesma”, Gabriel Azevedo, no dia 14/08.

 

“Eu já tive a oportunidade de estar aqui no Crea em 2020, nessa mesma dinâmica e a nossa posição continua a mesma. Trabalhar em parceria com o setor da engenharia, que é um setor importantíssimo para o desenvolvimento da nossa capital é algo que nós temos bastante em mente”, Bruno Engler, no dia 21/08.

 

"Esse aqui é o compromisso que eu quero fazer. Evidentemente essa carta é assinada para, com o apoio de vocês, elaborar um plano de desenvolvimento de BH. Sem engenharia e agronomia não há planos de desenvolvimento, são profissões fundamentais mesmo e prefeito que esquece isso realmente não entende nada sobre cidade. No que precisar podem contar comigo",Rogério Correia, no dia 29/08.  

 

Publicado em 30 de agosto de 2024

Maria Julia Rodrigues
Publicado em
30 Ago 2024
Tipo de publicação
Notícia