Inspetoria de Araçuaí propõe parceria à Prefeitura de Minas Novas

Alterado
Qui, 09/12/2021 - 11:24
Inspetoria de Araçuaí propõe parceria à Prefeitura de Minas Novas

A Inspetoria do Crea-MG em Araçuaí, que abrange a cidade de Minas Novas, apresentou proposta de cooperação técnica à Prefeitura de Minas Novas, no dia 28 de outubro. O objetivo da parceria é auxiliar o município no enfrentamento de seus desafios relacionados às áreas de engenharia, agronomia e geociências.

O assunto foi tema de reunião entre os inspetores chefe, engenheiro civil Danilo Marinho Lamego Borges; tesoureira, engenheira ambiental Fernanda Barbosa Xavier; o engenheiro eletricista Fabrício Aristides Costa e o secretário municipal de Finanças, Alessandro Mota Barbosa. “Esta parceria vai aproximar mais o Conselho da Prefeitura, facilitar os debates com os gestores públicos e assegurar uma fiscalização efetiva e mais ágil, garantindo segurança à sociedade”, afirmou Danilo.

Na ocasião, os inspetores entregaram ao secretário a cartilha “Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”. A publicação apresenta uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões. Também aborda a participação democrática na construção das soluções para os municípios e destaca a importância do planejamento para a execução dos projetos.

Aetec – A outra agenda do dia foi a eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Engenheiros e Tecnólogos de Minas Novas (Aetec-MN) e a aprovação do estatuto social. A criação da entidade foi uma reivindicação dos profissionais do município e da região do Vale do Jequitinhonha.

Aetec Minas Novas

Composição da Aetec-MG