
A definição de metas e áreas prioritárias do Crea-MG, para este ano, foi apresentada em reunião realizada nesta terça-feira, 30 de janeiro de 2024, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.
O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, acompanhou de perto a apresentação dos gestores das diferentes áreas e reforçou o envolvimento de cada um para a condução dos trabalhos com excelência. Foram apresentadas as diretrizes com a definição de 73 temas, que se desdobraram em quase 800 atividades, com a estipulação de prazos e datas para serem cumpridos.
Atendimento
Uma das prioridades nesta gestão é modernizar ainda mais os processos internos para agilizar o atendimento ao profissional e às empresas, promovendo um verdadeiro relacionamento colaborativo e criando uma experiência de acolhimento, com foco na solução dos problemas.
Fiscalização
Uma outra área prioritária é a modernização da fiscalização. Além de redefinir modelos de relatórios de acompanhamento das diversas modalidades profissionais, será feita ainda a fiscalização por imagem de satélite voltada para a agronomia. O projeto de fiscalização rural está previsto para ser implementado em parceria com o programa Brasil Mais, da Policia Federal.
Outro ponto é o tratamento de dados. Há um número expressivo de informações gerenciadas pelo Conselho e o acompanhamento do saneamento de dados de todos os setores foi uma das resoluções para este ano.