Ética, eficiência e transparência são o foco da Diretoria de Planejamento, Gestão e Tecnologia

O engenheiro mecânico Antônio Humberto Pereira de Almeida assume a Diretoria de Gestão, Planejamento e Tecnologia. A posse foi na primeira plenária do ano, no dia 18 de janeiro, quando também foi eleito para o cargo. Natural de Diamantina, filho de um engenheiro civil ferroviário, formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1982.

Antônio Humberto prioriza a valorização do Conselho junto aos profissionais e à sociedade em geral. “À frente da Diretoria, pretendo trabalhar para que as ações desenvolvidas no Conselho sejam pautadas pela ética, eficiência, transparência sempre em benefício do engrandecimento e fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências”, destacou.

Entre 2016 e 2018, foi conselheiro da Câmara Especializada de Mecânica e Metalurgia do Crea-MG, na qual foi coordenador adjunto por um ano. Retornou ao Plenário do Conselho, como representante da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) como titular em 2022. Coordenou, em 2023, os trabalhos do GT Engenharia na BR-040.

Atualmente, o engenheiro trabalha como representante técnico comercial de empresas de tecnologia, especialmente voltadas para o setor de mineração e como perito judicial. Ele já atuou em empresas como Fosfertil, Delp, Codeme, Sotreq, Construservice, entre outras.

Tags

Maria Julia Rodrigues
Publicado em
25 Jan 2024
Tipo de publicação
Release