
O engenheiro eletricista Israel Bernardes assumiu a Diretoria de Atendimento e Acervo no dia 18 de janeiro. A posse foi na primeira plenária do ano, na sede do Crea-MG, quando foi eleito para o cargo.
"É uma honra poder participar da diretoria porque tenho expectativa de que seja uma gestão que consiga dar um salto na questão da tecnologia e porque tem trazido muita gente nova e de cabeça aberta para o Crea-MG", afirma Israel Bernardes. O engenheiro é conselheiro do Crea-MG desde 2020 e representa a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam). Em 2021, foi coordenador-adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Conselho e, no ano seguinte, assumiu a coordenação.
Natural de Pará de Minas, Israel Bernardes se mudou para Belo Horizonte para fazer a graduação em engenharia elétrica. Ele se formou pela Newton Paiva em 2016. O engenheiro eletricista logo voltou para sua cidade natal e hoje atua como assessor na prefeitura local. Essa sua experiência no setor público deve contribuir com o desenvolvimento de seus trabalhos no Crea-MG. "Acredito que podemos ampliar o diálogo com os profissionais, com as empresas e com o setor público para entender melhor a realidade local", reforça o diretor.