Diretoria Administrativa e Financeira projeta controle eficiente dos recursos e gestão dos processos

O engenheiro agrônomo Samuel Petraccone Caixeta assume a Diretoria Administrativa e Financeira do Crea-MG com a responsabilidade e o compromisso de planejar, executar e gerir os processos administrativos do Conselho. Será também de sua responsabilidade o controle dos recursos, cumprir os normativos e regulamentos, visando a racionalização, transparência, adequação dos serviços e a manutenção da sustentabilidade financeira. A posse ocorreu na plenária no dia 18 de janeiro, ocasião em que foi eleito para o cargo.

Samuel nasceu em Belo Horizonte e graduou-se em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Fez mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola, também pela UFV. Atualmente está no Programa de Pós-Doutorado em Produção Vegetal da UFMG, na área de Fertilidade do Solo.

 Samuel Petraccone destaca que pretende fazer uma gestão próxima, humanizada e dedicada, visando um Conselho ainda mais moderno, dinâmico e transparente, buscando otimizar os recursos e maximizar os resultados.  "Assumir a Diretoria Administrativa e Financeira é uma grande responsabilidade e desafio, pois requer profundo conhecimento dos processos internos e da legislação para que a gestão seja efetiva na execução de suas competências, baseada na legalidade, sem deixar de lado a valorização das entidades de classe, instituições de ensino, Crea Júnior e profissionais", afirmou. 

Conselheiro titular da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MG (2019-2024), Samuel já foi membro da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas - COTC (2021 e 2022). Também foi membro suplente da Comissão Permanente de Ética Profissional – CEP (2020 e 2022), da Comissão Especial do Mérito – CEM (2021), da Comissão Permanente de Renovação do Terço – CPRT (2022), e da Comissão Eleitoral Regional - CER (2023).

Atualmente é professor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), membro do Conselho Diretor da mesma instituição e coordenador dos Laboratórios de Física do Solo e Conservação do Solo e da Água da UFSJ, campus Sete Lagoas-MG.

Tags

Iane.chaves
Publicado em
19 Jan 2024
Tipo de publicação
Notícia