
Depois de seis anos, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venicius Gervásio volta a atuar como conselheiro do Crea-MG e assume, novamente, a diretoria Técnica e de Fiscalização. A posse foi na primeira plenária do ano, no dia 19 de janeiro, quando foi eleito para o cargo. Nos anos em que não esteve no Plenário, o engenheiro foi superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Presidência do Crea-MG.
O diretor participa das discussões sobre engenharia desde a faculdade e continua comprometido com as questões relacionadas à profissão. Formou-se em engenharia civil na UFMG, em 1988, e, já no ano seguinte, assumiu a recém-criada inspetoria de João Monlevade, cargo no qual ficaria por dois mandatos. Na sequência, foi eleito e presidiu, também por dois mandatos, a Associação de Engenheiros de João Monlevade (AEJM), entidade que ele representa atualmente no plenário do Crea-MG.
Marcos Gervásio já havia representado a entidade antes. Ele foi conselheiro por dois mandatos consecutivos no período de 2006 a 2011. Depois, foi novamente indicado pela AEJM para o triênio 2015 a 2017. E, nesse período, assumiu a diretoria Técnica e de Fiscalização, nos anos de 2016 e 2017.
A expectativa do engenheiro é que esse ano seja de muito trabalho. “Quero contribuir como conselheiro e diretor, dando continuidade ao trabalho de modernização que tem sido feito em todas as áreas. A nossa fiscalização continuará com foco nos leigos, em defesa da sociedade e dos profissionais”, apontou o diretor.
Publicada em 19 de janeiro de 2023