Adequação a legislação está no foco da Diretoria

Alterado
Qui, 19/01/2023 - 16:22
Lucio Borges e Maria Angélica

Natural de Juiz de Fora, a engenheira civil Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu foi reeleita e vai conduzir, por mais um ano, a Diretoria Administrativa e Financeira do Crea-MG. A posse foi na primeira plenária do ano, no dia 19 de janeiro, quando foi reeleita para o cargo. “Vamos continuar trabalhando para cumprir o programa da atual gestão, cumprindo seus objetivos e metas, sempre com foco em facilitar a vida dos profissionais. Uma de nossas prioridades é nos manter atualizados em relação à legislação, em especial, à LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados] e à Nova Lei de Licitações, que será obrigatória a partir de 1º de abril deste ano”, destaca Angélica. 

Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é pós-graduada em gestão ambiental, é servidora pública da Prefeitura de Juiz de Fora desde 2002 e diretora administrativa da regional da Zona da Mata do Senge-MG. Maria Angélica tem longo histórico no Crea-MG. Foi conselheira suplente e titular pelo Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e já foi coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC).

Além da diretoria, Maria Angélica assumiu a coordenação do Programa Mulher do Crea-MG, homologado em março de 2021. Ela quer ampliar o número de mulheres nas entidades e associações profissionais, assim como nas instâncias do Sistema Confea/Crea e nos poderes legislativo e executivo. “Meu papel, na coordenação do Programa Mulher, é identificar e estimular as mulheres para que façam parte das entidades, do Sistema e ocupem espaços de poder em seus municípios”, reforça a engenheira. 

Publicada em 19 de janeiro de 2023