
O Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-MG realizou, no dia 09 de novembro, no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, mais um evento da série Mulheres que Realizam nas diversas áreas do Empreendedorismo. Essa é mais uma atividade promovida pelo Conselho na cidade. A moderação do painel ficou sob responsabilidade da conselheira do Crea-MG engenheira civil Izabela de Siqueira Reis, e contou com a participação da engenheira eletricista com ênfase em telecomunicações Marina Kallás e da nutricionista Letícia Moreira.
Marina, que é gerente na área de tecnologia na telefônica Vivo S.A., afirmou que, mesmo trabalhando em uma empresa, se considera uma empreendedora corporativa. “Empreender é muito mais do que abrir um negócio é fazer um bom planejamento estratégico”, garantiu. Ela apresentou vários cases de mulheres empreendedoras, com destaque para engenheiras que abriram negócios em diversas áreas. “A engenharia desenvolve o raciocínio que nos ajuda a empreender em qualquer setor”, explicou.
Já Letícia contou um pouco de sua trajetória profissional e de como se tornou uma empreendedora na sua área de atuação, com foco principal na nutrição de atletas. Ela é a nutricionista do primeiro ultraman carnívoro do mundo, Alessandro Medeiros. Em sua apresentação, falou de como a engenharia e a agronomia contribuem para o seu trabalho. “A engenharia proporciona equipamentos para monitorar o treino do atleta e medir o impacto da dieta em seu desempenho. São diversos dispositivos que nos mostram como o organismo está reagindo em tempo real. Também a agronomia, que contribui na produção de alimentos de qualidade”, destacou.
Publicada em 10 de novembro de 2022