
Desde segunda-feira (06), o Crea-MG está realizando blitze de fiscalização nos municípios de Pedro Leopoldo, na Região Central; Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri; Extrema, no Sul de Minas; Muriaé e Carangola; na Zona da Mata; e Arcos e Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas. A ação, que vai até a próxima sexta-feira (10), conta com 36 fiscais que se dividiram pelas sete cidades para percorrer cerca de 940 obras e empresas ligadas à engenharia, à agronomia e às geociências.
O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. Durante a ação, os fiscais exigem a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados e empresas regulares à frente de serviços de engenharia, agronomia e geociências.
O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que o profissional deve ter atribuição para exercer a atividade e deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), já a empresa deve ser registrada no Crea-MG e possuir quadro técnico compatível com as suas atividades. “Mais do que atender a uma exigência legal, a participação do profissional nas atividades técnicas garante ao contratante as melhores soluções, respeitando o bem-estar social e humano, especialmente o coletivo, os critérios de segurança e o equilíbrio ambiental”, reforça Nicolau.
Mais informações:
Blitz Pedro Leopoldo
Blitz Teófilo Otoni
Blitz Extrema
Blitz Muriaé
Blitz Carangola
Blitz Arcos
Blitz Lagoa da Prata
Estagiária Ana Clara Machado, sob supervisão da jornalista Iane Chaves
Publicada em 09 de junho de 2022.