
Uma equipe composta por 23 fiscais do Crea-MG se dividiu pelas Inspetorias de Araguari, no Triângulo Mineiro; Sete Lagoas, na Região Central; e Poços de Caldas, no Sul de Minas, além do Escritório de Representação de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, para a realização de blitze, iniciada em 23 de maio. Até o dia 27 do mesmo mês, os fiscais vão percorrer cerca de 570 obras e empreendimentos relacionados à engenharia, à agronomia e às geociências.
O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. Durante a ação, os fiscais exigem a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados e empresas regulares à frente de serviços de engenharia, agronomia e geociências.
O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que o profissional deve ter atribuição para exercer a atividade e deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), já a empresa deve ser registrada no Crea-MG e possuir quadro técnico compatível com as suas atividades. “Mais do que atender a uma exigência legal, a participação do profissional nas atividades técnicas garante ao contratante as melhores soluções, respeitando o bem-estar social e humano, especialmente o coletivo, os critérios de segurança e o equilíbrio ambiental”, reforça Nicolau.
Mais informações:
Blitz Araguari
Blitz Sete Lagoas
Blitz Poços de Caldas
Estagiária Ana Clara Machado, sob supervisão da jornalista Iane Chaves
Publicada em 25 de maio de 2022.