Paracatu aprova 11 propostas para etapa estadual do CEP

Alterado
Qui, 26/05/2022 - 08:51
Paracatu aprova 11 propostas para CEP-MG

No dia 23 de maio, foi realizada a reunião precursora para o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG), no auditório da Universidade Atenas. O encontro contou com a participação de 21 profissionais regulares da região das inspetorias de Paracatu, Unaí e do Escritório de Representação de João Pinheiro.

Para o inspetor-chefe de Paracatu, engenheiro civil Oliver Vaz da Silva, a participação dos profissionais foi muito positiva. “Tivemos uma longa discussão sobre as propostas. Foi bem produtivo. Quando a gente faz esses eventos os profissionais sentem a presença do Crea-MG e esse encontro foi muito relevante para isso. É um momento importante para o engenheiro poder agregar sua experiência, sua expertise e levar benefícios para a sociedade”, afirmou.

Estão sendo realizadas 18 reuniões precursoras para o 11º CEP-MG, em todo estado. Em Paracatu, foram aprovadas 11 propostas. Também foram eleitos três delegados e dois suplentes, além dos três delegados nato, que vão representar os participantes na etapa estadual.

Etapa estadual - A etapa estadual será realizada em Belo Horizonte, no dia 13 de julho, quando as proposições aprovadas nas reuniões precursoras serão analisadas e votadas. As aprovadas, por sua vez, seguem para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que tem como tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

Propostas - os profissionais podem enviar propostas pela plataforma online para qualquer um dos encontros precursores. Elas devem ser elaboradas a partir dos eixos temáticos Infraestrutura, Inovações Tecnológicas e Atuação Profissional. O Confea e o Crea-MG preparam textos referenciais para contribuir com a construção das propostas.

CEP/CNP - realizado a cada três anos, o congresso se constitui como um importante fórum de discussão que tem por objetivo propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. As propostas da última edição do Congresso, em 2019, estão tramitando no Conselho Federal, sendo que dez delas já foram concluídas. Confira o andamento no link https://bit.ly/36jdhA4

Delegados:

Com mandato

1. Oliver Vaz da Silva – Inspetor Chefe de Paracatu (nato)
  2. Filipe Souto Correa da Costa – Inspetor Adjunto I – João Pinheiro (nato)
  3. Luiz Fernando Faria Barreto – Inspetor Chefe de Unaí (nato)

Sem mandato

1. Luani Barbosa de Araújo