Paracatu aprova 11 propostas para etapa estadual do CEP

Alterado
Qui, 26/05/2022 - 08:51
Paracatu aprova 11 propostas para CEP-MG

No dia 23 de maio, foi realizada a reunião precursora para o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG), no auditório da Universidade Atenas. O encontro contou com a participação de 21 profissionais regulares da região das inspetorias de Paracatu, Unaí e do Escritório de Representação de João Pinheiro.

Para o inspetor-chefe de Paracatu, engenheiro civil Oliver Vaz da Silva, a participação dos profissionais foi muito positiva. “Tivemos uma longa discussão sobre as propostas. Foi bem produtivo. Quando a gente faz esses eventos os profissionais sentem a presença do Crea-MG e esse encontro foi muito relevante para isso. É um momento importante para o engenheiro poder agregar sua experiência, sua expertise e levar benefícios para a sociedade”, afirmou.

Estão sendo realizadas 18 reuniões precursoras para o 11º CEP-MG, em todo estado. Em Paracatu, foram aprovadas 11 propostas. Também foram eleitos três delegados e dois suplentes, além dos três delegados nato, que vão representar os participantes na etapa estadual.

Etapa estadual - A etapa estadual será realizada em Belo Horizonte, no dia 13 de julho, quando as proposições aprovadas nas reuniões precursoras serão analisadas e votadas. As aprovadas, por sua vez, seguem para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que tem como tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. 

Propostas - os profissionais podem enviar propostas pela plataforma online para qualquer um dos encontros precursores. Elas devem ser elaboradas a partir dos eixos temáticos Infraestrutura, Inovações Tecnológicas e Atuação Profissional. O Confea e o Crea-MG preparam textos referenciais para contribuir com a construção das propostas.

CEP/CNP - realizado a cada três anos, o congresso se constitui como um importante fórum de discussão que tem por objetivo propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. As propostas da última edição do Congresso, em 2019, estão tramitando no Conselho Federal, sendo que dez delas já foram concluídas. Confira o andamento no link https://bit.ly/36jdhA4

Delegados:
 
Com mandato

  1. Oliver Vaz da Silva – Inspetor Chefe de Paracatu (nato)
  2. Filipe Souto Correa da Costa – Inspetor Adjunto I – João Pinheiro (nato)
  3. Luiz Fernando Faria Barreto – Inspetor Chefe de Unaí (nato)

Sem mandato

  1. Luani Barbosa de Araújo 
  2. Igor Alexandre Cruvinel Lisboa 
  3. Jeferson Fernandes Rabelo 

Suplente

  1. Paulo César André
  2. José Diego Joaquim de Oliveira

Saiba mais sobre o 11oCEP/CNP: http://www.crea-mg.org.br/CEP11CNP

 

Publicada em 24 de maio de 2022