
No dia 10 de março, o Crea-MG apresentou as possibilidades de convênio com os municípios, principalmente no âmbito da fiscalização, para prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e representantes de diversas cidades da região de São Lourenço. Além disso, reafirmou seu compromisso de apoiar os municípios por meio da técnica e falou sobre a cartilha “Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”, publicação que traz uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões.
O secretário da Associação Mineira de Municípios (AMM) e ex-prefeito de Andradas Rodrigo Lopes destacou que o convênio com o Crea-MG pode trazer muitos avanços para os municípios. “Eu penso que quando todos os municípios tiverem convênio com o Crea-MG, vamos caminhar para que as necessidades técnicas dos municípios sejam atendidas”, enfatizou.
O Crea-MG também apresentou um levantamento dos prazos estabelecidos pelo novo marco legal do saneamento. O trabalho foi apresentado pelo vice-presidente do Crea-MG, engenheiro civil João Luiz Magalhães. “Minha fala é no sentido de alertar sobre os prazos. E lembrar que, embora o Crea-MG não possa fazer os serviços para os municípios, pode indicar os caminhos. O Conselho quer se aproximar dos municípios para ajudar no que for preciso”, garantiu.
No evento, que fez parte da semana de atividades do Crea-MG em São Lourenço, o presidente do Crea-MG, engenheiro Lucio Fernando Borges, ressaltou o interesse do Conselho de caminhar junto com os municípios. “É na cidade que a gente vive, é onde ocorrem os problemas. Por isso é muito importante mostrarmos a força das nossas profissões para auxiliá-los. O Crea-MG quer estar cada vez mais presente no dia a dia dos municípios. A nossa fiscalização protege a sociedade e com os convênios podemos potencializar as nossas ações”, finalizou.
Adriana von Krüger
Publicada em 15 de março de 2022