Reunião técnica reforça parceria entre Crea-MG e Sudecap

Alterado
Seg, 13/12/2021 - 11:54
Reunião técnica reforça parceria entre Crea-MG e Sudecap

Em reunião técnica, representantes do Crea-MG e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) discutiram parceria entre as duas instituições para fiscalização de obras públicas em Belo Horizonte, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs), e as novas tecnologias que facilitam este trabalho e melhoram a qualidade de vida e os serviços prestados à população.   

O superintendente e o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Sudecap, respectivamente, Henrique Castilho e Diogo Sie Carreiro Lima, que têm, no quadro de funcionários da Superintendência, mais de 100 engenheiros nas diversas modalidades profissionais, acompanharam a reunião.  A fim de estreitar os laços com o Crea-MG, de acordo com o superintendente, o trabalho deve manter uma via de mão dupla na realização de obras e fiscalização dessas intervenções em toda capital.

“Para a Sudecap, ter o Crea-MG como parceiro é fundamental para o nosso trabalho e para dar o respaldo necessário à sociedade como um todo, já que, a fiscalização efetiva em todas as obras executadas em Belo Horizonte, tanto as públicas como as privadas, envolve uma gama muito grande de entes e ações: fazenda, meio ambiente, políticas urbanas, documentação, EPIs e outras atividades. Dessa forma, ter o Conselho como parceiro é de grande valia à administração municipal”, afirmou Castilho.

Castilho aproveitou a reunião para apresentar ao presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, as funcionalidades do aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte em relação a dois dos principais serviços prestados pela Sudecap à população: tapa buraco e manutenção de lâmpada apagada ou quebrada.

No caso manutenção da iluminação nas vias públicas, praças, parques, pontes, passarelas, túneis, viadutos, monumentos e fachadas dos edifícios de valor histórico, caracterizada pela troca da lâmpada apagada ou quebrada ou defeituosa, o prazo de atendimento para os pedidos da população é de dois dias úteis.

Por sua vez, o já bem conhecido e aprovado serviços de tapa buraco da Sudecap, ou seja, recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas tem o prazo máximo de atendimento de seis dias úteis.

O presidente Lucio Borges, que já foi diretor da Sudecap no início dos anos 2000, reconhece as mudanças na administração municipal de lá para cá e como as novas tecnologias, como o advento dos aplicativos, mudaram a forma de se realizar obras e atender ao público. “As tecnologias estão a nosso favor e temos que usá-las para melhorar a vida do cidadão”, afirmou.

Para baixar o PBH APP, clique aqui se seu celular for do sistema Android, ou então clique aqui se for Iphone ou outro aparelho que use o sistema IOS.

 

Marlon Neves
Publicado em 03 de novembro de 2021