Termo de Cooperação Técnica é assinado com a Câmara Municipal de Barão de Cocais

Alterado
Seg, 13/12/2021 - 11:49

Na manhã do dia 08 de novembro, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, recebeu os vereadores da cidade de Barão de Cocais, João Lima, Tico e Paulinho da ONG. Na pauta da reunião, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho e a câmara municipal para o desenvolvimento de projetos, fiscalização e fomento das atividades ligadas à engenharia, à agronomia e às geociências.

O presidente da câmara, João Lima, em sua fala, destacou os projetos que já vinham ocorrendo em parceria com o Crea-MG no município. “Projetos importantes para cidade, como o Marco Zero, que passou a fiscalizar, de maneira mais efetiva, as obras abandonadas e em execução no município não seriam possíveis sem o auxílio do Crea-MG”. Nesse sentido, nossa parceria com o Crea-MG é extremamente necessária”, afirmou.

Lucio Borges reafirmou a disponibilidade do Crea-MG em apoiar iniciativas como essa em diversos municípios e destacou a capacidade que essas ações têm de impactar nos projetos em cada cidade. “Esperamos continuar auxiliando com o trabalho técnico do Conselho. Para isso, formalizamos a parceria com a assinatura desse termo de cooperação com a câmara municipal. Dessa forma, Barão de Cocais pode continuar crescendo, com apoio, fiscalização e diretrizes definidas pelos dois órgãos”, ressaltou.

Para o inspetor-adjunto de Barão de Cocais, engenheiro de produção-civil Thiago Ribeiro, a formalização com o termo vem para viabilizar e credibilizar projeto futuros. “A atuação do Crea-MG em Barão de Cocais já vem de um período anterior a esta reunião. Dessa forma, continuaremos trabalhando em projetos como a da mobilidade urbana, que hoje é uma discussão muito presente no município”, frisou.

Em maio deste ano, o Crea-MG e a Associação Mineira de Munícipios (AMM) lançaram a cartilha “Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”. A iniciativa tem como objetivo auxiliar prefeituras e câmaras municipais a superar desafios relacionados às referidas áreas, proporcionando, assim, segurança, equilíbrio ambiental, cumprimento da legalidade e bem-estar humano e social.

Marlon Neves
Publicado em 09 de novembro de 2021