Novo Registro (para profissional com registro cancelado)

É o registro concedido aos profissionais que tiveram o registro cancelado por falta de pagamento de anuidade, conforme o que determina o artigo 64 da Lei 5.194/1966  e, também, àqueles que solicitaram o cancelamento do registro.

Serviços: com login

Como solicitar:

Você tem acesso a esse serviço pela plataforma de Serviços: com login e deve encaminhar a documentação digitalizada, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física para realizar a sua solicitação.

Área responsável: Departamento de Atendimento, Registro e Acervo - DAA

Documentação necessária:

Atenção! Os documentos abaixo devem ser digitalizados e enviados pela plataforma Sitac.

  1. Carteira de identidade. Os documentos aceitos para comprovação de identidade são:
    1. Carteira de identidade fornecida pelos órgãos de segurança pública dos estados brasileiros;
    2. Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto);
    3. Carteira de identidade emitida por conselhos de fiscalização profissional;
    4. Identidade militar, expedida pelas Forças Armadas Brasileiras ou forças auxiliares;
    5. Carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos e que, por força de lei federal, tenham fé pública e valham como documento de identidade em todo o território nacional (Lei 6.206/1975).
    6. Cédula de identidade, com indicação de permanência no país, expedida na forma da lei, se estrangeiro.
      • Obs.: Quando houver apresentação de documentos que não constem a naturalidade ou havendo abreviaturas na filiação no documento de identidade, deverá ser apresentada Certidão de casamento ou certidão de nascimento.
  2. CPF, caso não conste na carteira de identidade.
  3. Atestado de laboratório ou carteira de doador com o grupo sanguíneo e fator RH (opcional). 
  4. Comprovante de endereço (conta de água, luz, contrato de locação, extratos de cartões de crédito etc.). O documento deve ser apresentado em nome do requerente ou em nome dos pais, irmão, filho, avós ou cônjuge do requerente desde que seja comprovado o parentesco, através do documento de identidade, certidão de nascimento ou certidão de casamento. Caso o requerente não possua comprovante em seu nome, deverá encaminhar declaração firmada pelo interessado.

Valor do serviço: conforme Instrução de Serviço vigente, disponível no site.

Importante

  1. Somente poderão ser emitidos os registros para egressos de instituições de ensino que antecipadamente tenham encaminhado ao Crea-MG relação de formandos certificando a data da conclusão do curso.
  2. Caso o profissional já possua Registro Nacional Profissional, serão dispensados os itens 2 e 3.

Compromisso de atendimento: até 10 dias.​

Validade: indeterminada.
 

Mais Informações

Sitac/Versão MG - acesse os tutoriais disponíveis no YouTube: http://bit.ly/VideoSitac

Central de Informações - de segunda a sexta - das 7h às 19h 
0800 031 2732 ou atendimento@crea-mg.org.br

Unidades de Atendimento
www.crea-mg.org.br/crea-unidades-de-atendimento

Perguntas frequentes

Alterado
05/10/2022 - 13:49