Carteira de identidade profissional

A carteira de identidade profissional poderá ser expedida no caso de emissão de registro, extravio, perda ou roubo, inutilização, alteração de dados cadastrais, inclusão de novo título e prazo de validade expirado.

Serviços: com login

Como solicitar:

Você tem acesso a esse serviço pela plataforma de Serviços: com login e deve encaminhar a documentação digitalizada, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física para realizar a sua solicitação.

Área responsável: Departamento de Atendimento, Registro e Acervo - DAA

Documentação necessária

Atenção! Os documentos abaixo devem ser digitalizados e enviados pela plataforma Sitac. 

  • Baixar o formulário Clique aqui para baixar, colar uma foto 3x4, colorida, fundo branco, camisa escura, assinar no local indicado nome completo ou rubrica, não abreviar os sobrenomes.

Digitalizar o formulário em formato JPEG, 300dpi.

Valor do serviço: em caso de prazo de validade expirado, o profissional é isento desde que anexe cópia da carteira vencida. Para os demais casos verificar a Instrução de Serviço vigente, disponível no site. 

ATENÇÃO: a carteira será encaminhada para a unidade de atendimento do CREA-MG mais próxima do endereço residencial que consta no cadastro. Favor mantê-lo atualizado! Caso queira retirar a carteira em outra unidade do sistema CONFEA/CREA, favor encaminhar a solicitação ao e-mail atendimento@crea-mg.org.br APÓS a emissão do documento. A carteira não será encaminhada para endereços pessoais, apenas endereços do sistema CONFEA/CREA!

Importante

  1. Nas solicitações de 2ª via de carteiras para alteração do nome, deverão ser apresentados os seguintes documentos para comprovação: certidões de nascimento/casamento ou carteira de identidade, com o novo nome.
  2.  Caso o profissional não possua Registro Nacional – RNP, ele deverá solicitar o recadastramento.
  3. A carteira que não for retirada no prazo de 180 dias contados a partir do aviso eletrônico via email será fragmentada, devendo solicitar nova carteira e efetuar o pagamento de nova taxa. Tal critério segue as normas da LGPD - lei geral de proteção de dados.

Compromisso de atendimento: 30 dias.

Validade: indeterminada.

Mais Informações

Sitac/Versão MG - acesse os tutoriais disponíveis no YouTube: http://bit.ly/VideoSitac

Central de Informações - de segunda a sexta - das 7h às 19h 
0800 031 2732 ou atendimento@crea-mg.org.br

Unidades de Atendimento
www.crea-mg.org.br/crea-unidades-de-atendimento

Perguntas frequentes

Alterado
05/10/2022 - 13:55