Sistema de serviços online do Crea-MG:
ágil, eficiente e conectado com o futuro
O Ambiente de Serviços é utilizado pelos profissionais e empresas já registrados no Crea-MG e, também, por pessoas e empresas que precisam utilizar os serviços do Conselho.
Para os registrados, é possível emitir ARTs, certidões, enviar documentos, acompanhar a tramitação dos protocolos referentes a suas solicitações e fazer denúncias, entre outros serviços.
Para os demais usuários, é possível solicitar certidões, registro definitivo de pessoa jurídica, defesas e recursos de autos de infração, entrar em contato com a Ouvidoria do Conselho e enviar pedidos de informações que constem no rol da Lei de Acesso à Informação (LAI), entre outros.
O Ambiente Público é utilizado para solicitar registro ou visto de profissionais e empresas, consultas e demandas públicas: autenticidade de documentos, pesquisa de profissionais e empresas registradas no Crea-MG. Nesse ambiente, é possível cadastrar denúncias de forma anônima, lembrando que, nesse formato, não há possibilidade de realizar o acompanhamento da demanda.
- Primeiro acesso
-
No primeiro acesso aos serviços online do Crea-MG é necessário realizar o cadastramento ou a atualização dos dados no sistema.
No site do Crea-MG, você deve clicar no botão Serviços: acesso aberto .
Para os profissionais ou empresas registrados, basta acessar o perfil, preencher CPF ou CNPJ e clicar em “Não tenho acesso!” para cadastrar ou solicitar nova senha. Se, após preencher todos os campos para solicitar uma nova senha, for exibida a mensagem de que algum campo está errado, entre em contato com o Crea-MG para fazer a atualização de seu cadastro.
Para quem não tem registro no Crea-MG é preciso, primeiro, fazer o cadastro no Sitac/MG Público ou Serviços. Depois disso, você será redirecionado para a tela onde será possível fazer o login, com a senha que foi enviada para o seu e-mail.
É importante lembrar que você receberá a nova senha no e-mail que consta em seu cadastro profissional no Crea-MG e que, para garantir o recebimento, deve cadastrar o endereço “Sitac - Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do Crea-MG” <no-reply@sitac.com.br> e/ou verificar se a confirmação foi para a lista de “spams”.
- Recuperar senha
-
Esqueceu a sua senha? No Serviços: com login , basta clicar em “Não tenho acesso!” e uma nova senha será enviada para o e-mail que consta em seu cadastro.