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Carteira com validade expirada

As primeiras carteiras de identidade profissional expedidas depois da alteração do antigo modelo, incluindo o número do RNP, devem ser substituídas.

A substituição é necessária uma vez que o campo "data de validade" foi alterado por "data do registro". A nova carteira poderá ser requerida a qualquer momento, mesmo se a validade não estiver expirada.

Verifique se sua carteira enquadra-se nesta situação e faça, sem ônus, a solicitação de 2ª. via de carteira por prazo de validade expirado.

O requerimento poderá ser efetuado via e-mail, direcionado ao local onde a carteira será retirada, com mensagem constando expressamente a solicitação de 2ª via e identificação contendo nome completo, registro e/ou CPF. Poderá ser anexado ao e-mail o formulário Requerimento Profissional e, neste caso, os campos obrigatórios de preenchimento são: nome, número de registro, CPF e assinalar a opção 2ª via de carteira por prazo de validade expirado.

Consulte os endereços eletrônicos de nossas inspetorias no site.

As carteiras emitidas a partir de 07.12.2010 não possuem o campo validade, portanto não é necessária a substituição.

Esclarecemos que até a emissão da nova da carteira de identidade, o profissional poderá utilizar a Certidão de Registro e Quitação, emitida gratuitamente através do site do Crea-Minas, para comprovação da regularidade de seu registro.