Serviços

serviços + acessados

  • É o registro concedido à pessoa física diplomada por instituições de ensino superior para atuar legalmente nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.
  • A ART é o instrumento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.
  • É o registro concedido às empresas para exercício legal das atividades de engenharia, agronomia e geociências, apresentando o quadro técnico e os responsáveis técnicos.
  • A defesa do auto de infração é a manifestação da pessoa física ou jurídica autuada na qual ela descreve fatos e/ou situações, devidamente documentados, e expõe os motivos que a levam considerar improcedente a autuação.
  • Com a fiscalização, o Crea-MG contribui para o aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além das atividades dos tecnólogos.

veja mais

No Sitac/Ambiente Público, é possível consultar se profissionais e empresas estão regulares com o Conselho, verificar autenticidade de documentos, acompanhar solicitações por meio do protocolo, conferir cadastro de instituição de ensino, entre outros serviços.
No primeiro acesso aos serviços online do Crea-MG é necessário realizar o cadastramento ou a atualização dos dados no sistema. No site do Crea-MG, você deve clicar no botão Sitac/MG Serviços .
Acesse os ambientes de serviço do Crea-MG - Sitac-MG: Profisionais, Empresas e Público
As anuidades são pagas pelos profissionais e empresas registradas no Crea-MG e que atuam nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências.
É o registro concedido à pessoa física diplomada por instituições de ensino superior para atuar legalmente nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.
A ART é o instrumento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.
Acesso aos serviços: acesso aberto ou com login.
É o registro concedido às empresas para exercício legal das atividades de engenharia, agronomia e geociências, apresentando o quadro técnico e os responsáveis técnicos.
A defesa do auto de infração é a manifestação da pessoa física ou jurídica autuada na qual ela descreve fatos e/ou situações, devidamente documentados, e expõe os motivos que a levam considerar improcedente a autuação.
Com a fiscalização, o Crea-MG contribui para o aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além das atividades dos tecnólogos.