• AtendeWeb Pessoa Física
  • AtendeWeb Pessoa Jurídica
  • Intranet

Férias Coletivas

Enviado por: Crea-Minas
em: 10/12/2014

​Atividades previstas para o plantão de férias coletivas período 2014/15

​Todas as unidades de atendimento do Crea-Minas estarão fechadas de 26/12/2014 à 14/01/2015 devido às férias coletivas, além dos dias 24 e 31/12, vésperas do Natal e do Ano Novo.

Somente o atendimento na sede do Conselho, em Belo Horizonte, estará funcionando em regime de plantão no horário das 8h30 às 17h, com atendimento presencial para casos emergenciais e justificados relacionados a registro e acervo técnico.

No dia 15/01/2015 retornaremos ao atendimento normal presencial nas unidades do Conselho, a partir das 13 hs, não havendo atendimento na parte da manhã nem em regime de plantão. No Posto Minascasa, por ter horário diferenciado de funcionamento, o retorno será a partir das 16h.

Para que seja confirmado o caráter de urgência, todas as demandas passam por análise prévia.

São atividades do atendimento durante o plantão, desde que apresentada a documentação completa:


1 - Entrega de documentos, especialmente carteiras profissionais e CATs anteriormente expedidas.

2 - Recebimento e processamento dos serviços abaixo relacionados:

- Registro Profissional: com comprovação de urgência (convocação de empresas para trabalho, viagem, posse em cargos públicos e outros);
- Anotação de curso de engenharia de segurança do trabalho, desde que não seja necessária análise da Câmara e com comprovação de urgência;
- Acervo Técnico: com apresentação de edital para o período das férias ou de até 3 dias úteis após o retorno, incluindo baixa e retificação de A.R.T para efeito de certidão;
- Registro de Empresas: mediante comprovação de urgência, geralmente edital;
- Alterações cadastrais de empresas: mediante justificativa, serão atendidas somente as que não dependam de análise das Câmaras Especializadas;
- Orientações rápidas gerais com direcionamento para atendimento futuro, quando for o caso;
- Lançamento de anuidades pagas em outros Creas, mediante justificativa.

3 - Outras atividades poderão ser atendidas mediante análise, como por exemplo situações específicas de profissionais que residam em outro estado ou país.

Fisc​​alização:


-Atividades emergenciais relacionadas à fiscalização serão direcionadas ao fiscal de plantão.
-Defesas de notificação e AIN poderão ser protocoladas, sem análise imediata.
-Denúncias justificadas também serão recebidas e encaminhadas ao fiscal de plantão.

Atividades que não ​serão atendidas, protocoladas ou processadas:


- lançamento de pagamento de A.R.T;
- incorporação de acervo pela Res. 1050/2013 do Confea;
- consultas às Câmaras Especializadas;
- anotação de cursos e certidões de atribuições;
- registros que demandem parecer de Câmara: EAD, engenharia de segurança, engenheiro eletrônico ou de comunicação, certificação de competência, consulta de firma individual de leigo, objetos sociais não compatíveis com RT indicado, registro com enquadramento no artigo 5º da Lei 5194/66, registro de consórcios, empresas estrangeiras (certidão de arquivamento);
- requerimentos com documentação incompleta, pois não há como armazenar documentos no atendimento no período do plantão;
- carimbos em plantas e projetos;
- negociações de parcelamento de débito, incluindo aqueles em dívida ativa ajuizada;
- serviços que deram entrada antes das férias coletivas e estejam nas respectivas unidades de atendimento;
- serviços enviados pelos correios serão abertos somente após o período de férias coletivas;
- serviços que demandem documentação do Centro de Documentação (arquivo geral).

Atendimento telefônic​o, e-mail e desbloqueio de senha:


1- O atendimento pela Central de Informações (0800.031.2732) funcionará de 8h às 17h;

2- As consultas por e-mail deverão ser encaminhadas para o endereço informacoes@crea-mg.org.br e serão respondidas na sequência de entrada da mensagem, desde que devidamente justificadas para o período. Os casos não enquadrados como urgentes serão respondidos após o dia 15/01/2015;

3- Desbloqueio de senha de acesso ao sistema: enviar mensagem eletrônica para informacoes@crea-mg.org.br, devendo constar da mensagem nome completo do profissional, nº de registro, RNP, nome da mãe e CPF;

4- Para outras informações consultar o site www.crea-mg.org.br

​Autoatendi​mento:


Outros serviços poderão ser recebidos exclusivamente pelo envelope de autoatendimento, mas somente serão abertos, analisados e processados a partir do retorno das férias coletivas previsto para o dia 15/01/2015.