• AtendeWeb Pessoa Física
  • AtendeWeb Pessoa Jurídica
  • Intranet

Exército visita o Crea-Minas e a Fiemg

Enviado por: Iane Chaves
em: 08/02/2017

​​​

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), engenheiro civil Jobson Andrade recebeu, juntamente com os diretores do Conselho, nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017, os chefes do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, e do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha. O encontro aconteceu na sede do Crea-Minas, em Belo Horizonte. Também acompanhavam a comitiva o General de Divisão Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues, diretor de Obras Militares, o General de Divisão Bráulio de Paula Machado, vice-chefe de Tecnologia de Informações e Comunicações, e o General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho, comandante da 4° Região Militar.

A visita fez parte das atividades do "Encontro do Sistema de Engenharia, Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro com o Crea-Minas e a Fiemg". Além de conhecerem as instalações do Crea mineiro, os generais visitaram também o Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg – Campus Cetec. Eles foram recebidos pelo presidente do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior. Durante o encontro, os generais Ferreira e Juarez ministraram as palestras "O Sistema de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro" e "O Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro", respectivamente. Segundo o General Juarez, é preciso realizar parcerias para promover o desenvolvimento científico e tecnológico nacional. "Estamos abrindo as portas do Exército para nos aproximarmos dos polos de desenvolvimento de tecnologia e, assim, contribuirmos com o desenvolvimento do nosso país", destacou.  

Olavo Machado Junior ressaltou a intenção de aumentar a interação e cooperação com o Exército na área de ciência e tecnologia e a necessidade de fomentar a participação de Minas Gerais nas compras da entidade. "As forças armadas são um importante mercado para a indústria e as pequenas e médias empresas que têm muito a oferecer", diz.

Já o presidente Jobson Andrade destacou a competência do Exército em desenvolver tecnologia e reforçou que a instituição tem muito a contribuir. "A partir dessa visita, será possível firmar parcerias e encontrar formas de contribuir mutuamente, juntamente com a Fiemg e as empresas locais e, assim, acelerar o processo de desenvolvimento", afirma.

 

(Com informações da Fiemg)