• AtendeWeb Pessoa Física
  • AtendeWeb Pessoa Jurídica
  • Intranet

Crea-Minas assina termo de cooperação com entidade representativa dos cartórios

Enviado por: José Wilson
em: 06/04/2017

grande.jpg

O Crea-Minas assinou nesta quinta-feira, 6 de abril de 2017, um termo de cooperação técnica com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg). O objetivo da parceria é trocar informações, trabalho em parceria, apoio técnico em questões inerentes às missões institucionais, sendo estabelecidas 15 obrigações entre as partes.

A expectativa é que o Crea-Minas auxilie a Associação nas demandas e registros que envolvam questões de Engenharia e Agronomia, e que a Anoreg apoie o Crea-Minas na sua missão institucional de fiscalizar o exercício das profissões da área tecnológica, presentes nos projetos, memoriais e documentos registrados nos cartórios.

O presidente da Anoreg, Roberto Dias de Andrade, ressaltou a importância dessa parceria para a Associação, o Crea-Minas e a sociedade. "Com essa parceria firmada principalmente com os cartórios de notas e registro de imóveis de Minas Gerais, a fiscalização do Conselho poderá ter acesso mais fácil a esses estabelecimentos. Hoje a Associação está procurando parceiros sempre visando atender aos profissionais das áreas, mas também de uma maneira que atenda melhor a população que precisa que este serviço seja prestado de maneira eficiente e acreditamos que essa parceria vá levar a isso", afirmou.

Para o supervisor do Projeto Alianças da Fiscalização, engenheiro agrimensor Renato Chaves, a Assinatura desse termo de cooperação técnica entre o Crea-Minas e a Anoreg vai garantir que todas as averbações e registros realizados nos cartórios em relação aos documentos técnicos como memoriais, projetos, e outros relacionados às profissões da área tecnológica sejam realmente realizados e registrados por profissionais devidamente habilitados. "A parceria vai garantir – caso tenha posteriormente qualquer situação de dúvida ou de questionamento –  a rastreabilidade deste processo e o Conselho vai conseguir apoiar todos os cartórios no estado inteiro com sua fiscalização, com seu corpo técnico a partir do seu banco de dados com informações de todos os profissionais do estado. Enfim é o Crea-Minas e a Anoreg firmando essa parceria inédita em prol da legalidade de todos os documentos técnicos que ficam registrados a partir do poder judiciário", destacou Renato.

 

Link do álbum