• AtendeWeb Pessoa Física
  • AtendeWeb Pessoa Jurídica
  • Intranet

Crea-Minas é indicado ao Prêmio Cidadania Metropolitana - Sociedade Civil

Enviado por: Almir Moura
em: 14/11/2017

agenciarmbh620x190.jpg

Os estudos e pesquisas sobre mobilidade urbana na região metropolitana de Belo Horizonte, bem como o meio ambiente e os recursos hídricos estão na agenda de discussões e propostas do Crea-Minas há pelo menos cinco anos. O reconhecimento deste trabalho veio com a indicação do Conselho ao Prêmio Cidadania Metropolitana – Sociedade Civil.

Segundo o gerente das Câmaras Temáticas do Crea-Minas, Oswaldo Dehon, a indicação ao prêmio mostra o resultado do trabalho integrado que vem sendo desempenhado pela Superintendência de Assuntos Estratégicos, pelo Colégio de Representantes Institucionais, pelas Câmaras Temáticas de Mobilidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “É um trabalho desenvolvido por muitos engenheiros e técnicos. Nas Câmaras temáticas, o trabalho de construção do documento de mobilidade urbana articulou uma série de entidades, profissionais e toda cadeia envolvida no que diz respeito ao planejamento e operação da área de transporte público para apresentarmos boas sugestões. E foi isso que a Agência de Desenvolvimento, o Sindicato dos Engenheiros e as entidades de engenharia destacaram”, ressaltou Dehon.

Após a fase de indicações, ocorrida entre 16 de outubro a 7 de novembro de 2017, uma comissão designada pela diretoria geral da Agência RMBH avaliou a adequação das iniciativas do Crea-Minas em relação às regras do prêmio. Com as iniciativas  aprovadas, o Conselho se juntou a 46 finalistas que estão sendo submetidos à votação popular. A lista dos finalistas ao prêmio está disponível no portal eletrônico da Agência RMBH e os interessados podem votar até o dia 19 de novembro deste ano. As 10 iniciativas mais votadas receberão o Prêmio de Cidadania Metropolitana – Sociedade Civil no dia 21 de novembro, durante a cerimônia de abertura da VI Conferência Metropolitana da RMBH.

De acordo com o superintendente de Assuntos Estratégicos do Crea-Minas, Normando Martins Leite Filho, ao trabalhar com uma cultura de planejamento, o Conselho tem se destacado na orientação e suporte técnico a outras instituições públicas e privadas, o que levou à indicação. “A engenharia está sendo ouvida para discutir a mobilidade e o meio ambiente. Isso para o Crea é central, porque são os seus profissionais envolvidos na elaboração de políticas públicas. Isso é valorização profissional”, explicou.

Para participar da votação basta acessar o link abaixo, preencher o formulário com o nome, e-mail e o número da instituição. Para votar no trabalho do Crea-Minas, o número é o 18.