Professora Bárbara França

Cláudio Messias e Professora Bárbara França

Como professora de geografia, entendo que a questão espacial da produção das cidades é transversal à engenharia, à agronomia e às geociências. Entendo que a questão socioambiental deve ter centralidade na produção das políticas públicas.

Professora Bárbara França - candidata a deputada estadual

Carta de proposta do Crea-MG é assinada por mais uma candidata a deputada federal

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

A candidata a deputada federal Professora Bárbara França esteve no Crea-MG, no dia 21 de setembro, e assinou a Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências. O documento foi apresentado pelo diretor de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Cláudio Messias da Silva.

Na oportunidade, a candidata afirmou que pretende defender a pauta apresentada. “Vendo as propostas da Carta, vejo que elas casam perfeitamente com as nossas propostas. A urbanicidade, a ocupação do espaço são questões que devem ser interdisciplinares e a engenharia faz parte disso. Outra questão que é de fundamental importância é a da mobilidade que vai contribuir na construção da identidade, de como as pessoas conseguem acessar a cidade. E também a valorização profissional que é antes de tudo a valorização da cidadania pois esses profissionais atuam diretamente na qualidade de vida do povo”, destacou a candidata.

Voltar para a página inicial