Rogério Correia

Lucio Borges e Rogério Correia

Eu apoio a pauta prioritária porque aprendemos que o desenvolvimento do país só é possível com uma engenharia, agronomia e geociências fortalecidas e a favor da construção estratégica de um país.

Rogério Correia - candidato a deputado federal

Deputado federal, candidato à reeleição, assina Carta de propostas do Crea-MG

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O candidato à reeleição deputado federal Rogério Correia esteve no Crea-MG, no dia 19 de setembro, e assinou a Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais e relator do PL 1.024/2020, que atualiza a Lei 5.194/1966 – que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo. “O papel da engenharia é cada vez mais necessário e assim os conselhos profissionais são fundamentais para manter a categoria com compromisso ético, moral, profissional”, destacou Rogério.

Voltar para a página inicial