João Leite

Candidato firma compromisso com propostas do Crea-MG

Apoio a pauta prioritária por causa da presença da engenharia nas pautas mais importantes para Minas Gerais, especialmente a causa ferroviária, a respeito da qual o Crea-MG tem orientado os trabalhos da Assembleia e da Comissão de Ferrovias.

João Leite - candidato a deputado estadual

Candidato firma compromisso com propostas do Crea-MG

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O deputado estadual João Leite, candidato à reeleição, esteve no Conselho, no dia 08 de setembro, e assinou a Carta. Na oportunidade falou da importância do Crea-MG para o desenvolvimento ferroviário. “O apoio do Crea-MG foi um grande de grande importância para o investimento em ferrovias. Sozinho ninguém faz nada e desde o início o Conselho esteve junto, por isso é importante, mais uma vez, a presença do Crea-MG na retomada ferroviária. Além dessa questão, é preciso discutir sobre os terminais multimodais de carga para termos uma infraestrutura logística adequada. Confio muito na técnica. Eu tenho uma posição política, mas preciso do apoio da área técnica, que domina a expertise, para que possamos avançar nessa questão”, destacou o deputado.

Voltar para a página inicial