Fernando Pimentel

Candidato a deputado federal assina Carta de propostas do Crea-MG

A pauta contém os temas mais importantes para a retomada do crescimento, com sustentabilidade, destacando a questão dos recursos hídricos.

Fernando Pimentel - candidato a deputado federal

Candidato a deputado federal assina Carta de propostas do Crea-MG

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O candidato a deputado federal Fernando Pimentel esteve no Conselho, no dia 8 de setembro, e assinou a Carta. Na oportunidade, ele falou que a questão das águas, por exemplo, é uma pauta que quer discutir porque, cada vez mais, será vista como recurso econômico, além da sobrevivência. “O Código de Águas é da década de 30, do século passado. Nunca foi revisto. Nós precisamos rever o Código, com a visão do século XXI. Isso é engenharia”, destacou.

Voltar para a página inicial