Aloísio Dias

Apoio a pauta prioritária da engenharia por entender a importância dessa área no desenvolvimento de toda região de Barbacena, de Belo Horizonte, de Minas Gerais como um todo e, também do Brasil. E, como educador, há mais de 45 anos, acredito que precisamos ampliar a formação de mais profissionais nessas áreas, bem como incentivar a qualificação e capacitação para que possam desenvolver e aplicar tecnologias mais sustentáveis.

Aloísio Dias - candidato a deputado estadual


Candidato a deputado estadual assina Carta do Crea-MG

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. 

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

A candidato a deputado estadual Aloísio Dias esteve no Crea-MG, no dia 29 de agosto, e assinou a Carta. Vice-prefeito de Barbacena, Aloisio Dias, afirma seu compromisso com o desenvolvimento das regiões mineiras. “Tenho trabalhando há muitos anos com a questão da educação e do esporte. Além dessas pautas, quero trabalhar para o desenvolvimento das regiões de Minas Gerais e as propostas apresentadas pelo Crea vão contribuir nesse sentido”, destaca o candidato.