Marcus Pestana

 

 

Eu apoio a pauta prioritária da engenharia, da agronomia e das geociências porque a base sólida para toda e QUALQUER POLÍTICA PUBLICA é o conhecimento técnico especializado e a ciência. As diretrizes do Crea-MG serão uma das bússolas da ação de governo, se eu for governador.

Marcus Pestana - candidato ao Governo do Estado


Candidato ao Governo afirma compromisso com Carta do Crea-MG

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. 

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua e projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O candidato a governador Marcus Pestana esteve no Crea-MG, no dia 29 de agosto, e firmou compromisso com a Carta do Crea-MG. “Nós temos que pautar nossas discussões a partir da demanda dos usuários dos serviços públicos para que elas sejam atendidas adequadamente, sem partir de um juízo de valor inicial sobre um determinado modelo de gestão. Também precisamos ampliar a presença dos técnicos, dos engenheiros, para que tenhamos critérios melhores para subsidiar as nossas decisões”, afirmou o candidato.