Maycon Juan - Engenheiro de produção

 

Sou Engenheiro de Produção e de Segurança do Trabalho, empreendo na área e já liderei organizações universitárias de engenharia, agronomia e geociências. Entendo que não existe desenvolvimento sem a participação dos profissionais da área tecnológica e sem levar a sério as políticas públicas de infraestrutura, inovação e sustentabilidade, e por esse motivo me comprometo não só a trabalhar para fazer cumprir a agenda prioritária, bem como defender os interesses da categoria junto a Assembleia Legislativa.

         Maycon Juan - candidato a deputado estadual


Carta do Crea-MG aos candidatos recebe a primeira adesão

A Carta aberta da engenharia, da agronomia e das geociências apresenta uma série de propostas e convida os candidatos às eleições de 2022 a firmarem compromisso com as principais pautas para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. 

O documento reúne uma síntese da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua, os projetos que tramitam na esfera estadual e têm relação direta com a agenda. “O conhecimento gerado por estas ciências pode resolver problemas da nossa realidade e materializar a sociedade que sonhamos. O nosso desejo maior é contribuir para que o país e o estado se desenvolvam, melhorando a vida da população”, afirmou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

O primeiro candidato a conhecer as propostas foi o engenheiro de produção Maycon Juan, que pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele esteve no Crea-MG, no dia 17 de agosto, e já firmou seu compromisso com a pauta da engenharia. Ele destacou a necessidade de a engenharia, a agronomia  caminhar lado a lado com a política. “Se não tiver engenharia na política, engenheiros com visão social, não vamos avançar. São os engenheiros que vão ter a pauta específica de infraestrutura, de tecnologia. Isso me faz ser candidato. Eu sou um cara sonhador, mas que trabalha para realizar o sonho”, ressaltou.

 

Voltar para a página inicial