5 de julho termina o prazo para projetos a serem executados no segundo semestre

Prazo do Chamamento Público de 2022 é ampliado

Alterado
Ter, 14/06/2022 - 12:47
Entidades já podem apresentar projetos para Chamamento Público de 2022

O Crea-MG publicou, no dia 20 de maio, mais um edital do Chamamento Público destinado à seleção de projetos das entidades registradas. Cada entidade poderá apresentar até dois projetos, sendo um para cada etapa, dentro dos seguintes prazos:

  • até 5 de julho: projetos que serão executados entre agosto e dezembro de 2022.
  • até 1º de outubro: projetos que serão executados entre fevereiro e dezembro de 2023.

Os repasses, de no máximo 100 mil reais por projeto, também serão feitos em duas etapas, de acordo com o período de execução, sendo dois milhões e novecentos mil reais para este ano e quatro milhões para 2023.

Com recursos do Chamamento, as entidades podem promover cursos, palestras, seminários, congressos, simpósios, jornadas e encontros; produzir revistas, informativos e outras publicações com foco no aperfeiçoamento e divulgação das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, do Código de Ética Profissional, da legislação profissional; no fortalecimento da fiscalização do Conselho; na valorização e inserção profissional, além de outros assuntos relacionados à engenharia, à agronomia e às geociências. 

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, destaca que, com este edital, serão cinco repasses de recursos de 2018 a 2023 para as entidades. "Assumi o compromisso de contribuir para o fortalecimento das entidades de classe, que são pilares fundamentais dentro do Sistema Confea/Crea e Mútua. Importante ver que elas estão trabalhando para crescer e que o Crea-MG se estruturou financeiramente para contribuir com isso", pondera Lucio Borges. Ele lembra, ainda, que no edital deste ano foram  incluídos recursos obrigatórios para investimento e manutenção em sites e redes sociais das entidades.

O Chamamento do Crea-MG está de acordo com a Lei 13.019/2014 e o Decreto 8.726/2016, que estabelecem regras para parcerias envolvendo transferências de recursos financeiros entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. 
 
Confira o edital completo: http://www.crea-mg.org.br/transparencia/chamamento-publico


Publicado em 24 de maio de 2022