Blitz do Crea-MG passa pelo Triângulo Mineiro e Sul de Minas

Alterado
Qui, 19/05/2022 - 14:21
Blitz do Crea-MG passa pelo Triângulo Mineiro e Sul de Minas

Desde o dia 16 de maio, as cidades de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; e Guaxupé e Muzambinho, no Sul de Minas, recebem uma blitz de fiscalização do Crea-MG. Uma equipe composta por 19 fiscais se dividiu pelos três municípios para percorrer cerca de 400 obras e empreendimentos relacionados à engenharia, à agronomia e às geociências.

O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. Durante a ação, os fiscais exigem a participação efetiva e declarada de profissionais habilitados e empresas regulares à frente de serviços de engenharia, agronomia e geociências.

O gerente da Divisão de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que o profissional deve ter atribuição para exercer a atividade e deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), já a empresa deve ser registrada no Crea-MG e possuir quadro técnico compatível com as suas atividades. “Mais do que atender a uma exigência legal, a participação do profissional nas atividades técnicas garante ao contratante as melhores soluções, respeitando o bem-estar social e humano, especialmente o coletivo, os critérios de segurança e o equilíbrio ambiental”, reforça Nicolau.
 
Mais informações:
Blitz Uberlândia
Blitz Guaxupé
Blitz Muzambinho

Estagiária Ana Clara Machado, sob supervisão da jornalista Iane Chaves
Publicada em 19 de maio de 2022.