Crea-MG e A³EM alinham parceria para projetos de engenharia

Alterado
Qui, 24/03/2022 - 17:09
Crea-MG e A³EM alinham parceria para projetos de engenharia

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, se reuniu, no dia 24 de março, com o presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas de Ouro Preto (A³EM), engenheiro de minas José Luiz Amarante Araújo e o diretor social da instituição Waldemar Coelho. Na ocasião, foram tratadas questões que envolvem a engenharia, a agronomia e as geociências, além da manutenção e reforma da Inspetoria do Crea-MG em Ouro Preto, onde também está localizada a sede da A³EM.

O encontro ocorreu, na sede do Crea-MG, após a reunião do Colégio Estadual de Entidades (CEE) que trouxe representantes de todas as regiões de Minas Gerais. O presidente Lucio Borges aproveitou a oportunidade para parabenizar a entidade ouro-pretana. “A A³EM é, sem dúvida, uma das mais importantes associações ligadas à engenharia do nosso estado e do país. Não é à toa que completa, este ano, 80 anos. Nossos cumprimentos a todos os que fazem e fizeram parte dessa história”, destacou.

De acordo com o chefe de gabinete, engenheiro civil Marcos Gervásio, o Crea-MG pretende continuar trabalhando com a A³EM, visando à valorização profissional. Para José Luiz Amarante, que afirmou estar impressionado com a atual gestão do Crea-MG, aproximar as duas gestões é fundamental. “Estarmos em consonância é necessário, já que, o Conselho nos representa no estado. Dessa forma, caminharemos mais juntos e conectados institucionalmente”, ressaltou.

A³EM
Fundada em 12 de outubro de 1942, a A³EM vem, desde então, atuando como entidade que promove ações em prol do desenvolvimento acadêmico da Escola de Minas, além de estimular relações de integração entre os profissionais nela formados. Promove, apoia e realiza eventos, como sessões solenes, palestras, simpósios, encontros, publicações, confraternizações, entre outros. Mantém estreito intercâmbio com as Sociedades de Ex-Alunos da Escola de Minas de Ouro Preto (Semop´s), sediadas em várias cidades do país.

Marlon Neves
Publicado em 24 de março de 2022