Vice-prefeito em Andradas, João Magalhães, assume diretoria do Crea-MG

Vice-prefeito em Andradas, João Magalhães, assume diretoria do Crea-MG

O engenheiro civil João Luiz Magalhães Teixeira tomou posse como diretor vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em cerimônia realizada no dia 20 de janeiro de 2022, em Belo Horizonte. João Magalhães é vice-prefeito de Andradas e atua como empresário, sendo presidente e engenheiro civil sênior da Heyfon Construtora Ltda, com sede no município. 

Para o novo vice-presidente, que vive o dia a dia do cidadão e vê de perto os anseios da população como agente público, o profissional da engenharia, da agronomia e das geociências tem a função de retornar para a sociedade aquilo que aprendeu nas instituições de ensino e na vivência das profissões. “Vamos seguir a diretriz da atual gestão e continuar expandindo o papel das nossas profissões para fora do Crea-MG, principalmente para as pequenas cidades que tanto precisam de apoio técnico, é a nossa missão”, afirmou.

Formado pela Unifenas em 1983, possui MBA em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes, pela Universidade Norte do Paraná, João Magalhães foi, por duas vezes, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Andradas (Assea). No Crea-MG, cumpriu dois mandatos como inspetor-chefe. É conselheiro pelo Senge-MG, em segundo mandato consecutivo, iniciado em 2018.

Diretoria - Composta por conselheiros regionais, a Diretoria do Crea-MG é um órgão executivo da estrutura básica. Ela auxilia a Presidência no desempenho de suas funções e decide sobre questões administrativas. Os diretores Administrativo e Financeiro; de Planejamento, Gestão e Tecnologia; Técnico e de Fiscalização; de Atendimento e Acervo; de Relações Institucionais, e de Recursos Humanos são eleitos pelo Plenário, em votação secreta. Já o vice-presidente é indicado pelo presidente e homologado pelo Plenário.
 

publicado em
Iane.chaves
27/01/2022 - 11:51